sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Conecta Informa

Disciplina: Matemática – Prof. Hailton
Alunos: Edinei e Jociane


Desmatamento em Mato Grosso do Sul


O cerrado de Mato Grosso Do Sul teve uma área desmatado de 310 quilômetros quadrados entre 2009 e 2010. Segundo levantamento do ministério do meio ambiente, o índice de desmatamento está abaixo da média nacional que foi de 0,32% no mesmo período. Mato Grosso do sul aparece em oitavo no ranking do desmatamento do cerrado. Embora Campo Grande - MS lidere os municípios com mais infratores ambientais, Corumbá é o município que mais desperta a atenção do Ibama.
A utilização de  áreas pastagem no domínio do cerrado ,com derrubadas de árvores ou capões que fornecem abrigos, ninhos e alimentação para a fauna pantaneira, é um costume que causa grande impacto ambiental. Em algumas fazendas, a opção tem sido substituir a pastagens nativa por pastagem exótica, mas assim mesmo altera condição naturais do meio ambiente.
A verdade é que o homem não tem pensado muito na preservação, principalmente quando se trata de lucro ou investimento financeiro. Então vamos repensar nossas atitudes e preservar o nosso meio ambiente para o futuro. Diga não ao desmatamento.

O gráfico a seguir mostra o crescimento do desmatamento no Brasil em dez anos.


Nenhum comentário:

Seguidores