segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Disciplina: Geografia – Profª. Ilma
Alunas : Edinei e Jociane


A REGIÃO DO IMBIRUSSÚ


O Imbirussú localiza-se na região noroeste na Região Noroeste da zona urbana de Campo Grande, MS, e é composta pelos córregos Zé Pereira, Serradinho e Imbirussú, que abrange os bairros Panamá, Popular, Nova Campo Grande, Núcleo Industrial e parte dos bairros José Abrão, Nasser, Santo Amaro, Santo Antônio, Sobrinho, Taveirópolis, São Conrado e Caiobá.
Estão sendo feitas novas obras na Região, como tratamento para os córregos, revitalização das margens e matas ciliares, contenção de enchentes, drenagem para o solo e implantação de redes de esgoto para evitar a poluição das águas.
Os moradores da região estão muito contentes com as obras que estão acontecendo, pois também foram construídas escolas, creches, praças, unidades básicas de saúde, novas vias de tráfego, pavimentação asfáltica, investimento em cultura e lazer com o horto florestal e o viveiro de plantas, além de outras obras que trarão mais qualidade de vida para a população de hoje e as gerações futuras.
Disciplina: Lingua Portuguesa – Profª. Luzia
Aluna: Iracema Cristina da Silva


ENTREVISTA: PROFESSOR DE MATEMÁTICA, HAILTON.



Como você escolheu sua profissão?
“Por um acaso. Por trabalhar numa escola como Auxiliar de Serviços Diversos, faltou um professor e a diretora pediu que eu cuidasse da sala no final do ano. Então solicitei exoneração do cargo e passarei para a sala de aula, daí pra frente estudei mais.”

Você sempre quis ser professor?
“A vida não é como a pessoa quer, e sim como ela determina.”

Você teve alguma dificuldade para se formar?
“Sim, muitas, principalmente financeiramente. Trabalhei com reciclagem para pagar a faculdade e o curso.”

Como é trabalhar com a educação de adultos?
“Trabalhar na educação de jovens e adultos  exige mais conhecimento técnico e científico, pois os alunos já têm conhecimentos anteriores de coisas do seu dia-a-dia.”

Qual é a mensagem que você deixa para os novos professores?
“Para os novos professores se aperfeiçoarem, lerem muito e se dedicarem totalmente àqueles que se sentam na sua frente, para que realmente aprendam alguma coisa.”
Disciplina: História – Profª. Juliana
Alunos (as): Gustavo e Rosinéia


A REVITALIZAÇÃO DA JÚLIO DE CASTILHOS




Na revitalização da Av. Júlio de Castilhos, o estudo realizado mostra que os imóveis serão valorizados em pelo menos 35% de seu valor.
 A via de revitalização terá três componentes: a estruturação urbana, a reestruturação paisagística e as melhores condições de tráfego. Conforme afirma o prefeito, os trechos em obras contarão com a presença de agentes do trânsito para evitar desconforto e transtornos nos locais interditados.
Conforme a pesquisa de opiniões das pessoas, a expectativa de melhora é grande para todos, com a diminuição de vários problemas recorrentes na via.

Seguidores