quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CONECTA

Disciplina: Ciências
Alunos: Roseli e Leônia

ARTESANATO COM MATERIAL REAPROVEITADO


            As festas de fim de ano estão chegando e com elas há um aumento na produção do lixo. Uma alternativa para evitar que se desperdicem materiais é o reaproveitamento e a confecção de arranjos a partir de garrafas PET, Latas, etc.
            Reciclar é preservar a natureza e também uma forma de aproveitar os materiais recicláveis, transformando-os em novos objetos, além de gerar trabalho e renda para diversas famílias.
            Muitas pessoas não conhecem a diferença entre Reciclar e Reutilizar. Reciclar transformar um objeto em matéria prima novamente, podendo ser utilizado de várias outras formas, enquanto Reutilizar é dar uma nova função a um objeto.
            Então, quando falamos da produção de artesanato a partir de materiais que seriam descartados, estamos nos referindo à Reutilização.
            De qualquer forma, Reciclar ou Reutilizar são palavras que nós precisamos utilizar mais, para preservamos a natureza ao máximo e garantirmos um mundo mais saudável, principalmente se estas idéias estiverem aliadas à iniciativas empreendedoras e capazes de gerar lucro.

Nenhum comentário:

Seguidores