
O DESTINO DO LIXO HOSPITALAR EM CAMPO GRANDE, MS
Os resíduos sólidos hospitalares, ou como é mais comumente denominado “Lixo Hospitalar”, sempre constitui um problema bastante sério para os administradores hospitalares, devido principalmente à falta de informação por parte da população, gerando mitos e fantasias, como por exemplo acreditar que membros amputados possam ser tratados como lixo hospitalar, o que não é verdade.
O lixo hospitalar resultante da manipulação em hospitais e clínicas é formado em sua maioria por seringas, agulhas, luvas, fraldas, sondas, cateteres e materiais descartáveis diversos. Representa um grande perigo à saúde, uma vez que pode estar contaminado com microorganismos causadores de doenças.
Em Campo Grande, uma moradora registrou uma cena onde o funcionário de um laboratório coloca sacos de lixo hospitalar, sem nenhum cuidado, numa lixeira comum em uma calçada. O fato é apenas um entre outros vários que já aconteceram em nossa cidade e, inclusive, já foram divulgados pela mídia local e nacional, uma vergonha para nossa cidade.
Alunos: Edinei e Jociane
Disciplina: Ciências - Profª. Joelma