quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CONECTA

Disciplina: Ciências
Alunos: Roseli e Leônia

ARTESANATO COM MATERIAL REAPROVEITADO


            As festas de fim de ano estão chegando e com elas há um aumento na produção do lixo. Uma alternativa para evitar que se desperdicem materiais é o reaproveitamento e a confecção de arranjos a partir de garrafas PET, Latas, etc.
            Reciclar é preservar a natureza e também uma forma de aproveitar os materiais recicláveis, transformando-os em novos objetos, além de gerar trabalho e renda para diversas famílias.
            Muitas pessoas não conhecem a diferença entre Reciclar e Reutilizar. Reciclar transformar um objeto em matéria prima novamente, podendo ser utilizado de várias outras formas, enquanto Reutilizar é dar uma nova função a um objeto.
            Então, quando falamos da produção de artesanato a partir de materiais que seriam descartados, estamos nos referindo à Reutilização.
            De qualquer forma, Reciclar ou Reutilizar são palavras que nós precisamos utilizar mais, para preservamos a natureza ao máximo e garantirmos um mundo mais saudável, principalmente se estas idéias estiverem aliadas à iniciativas empreendedoras e capazes de gerar lucro.

CONECTA

Disciplina: Ciências
Alunos: Valdiléia e Luciene

O LIXO E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL


A educação ambiental é um ramo da educação cujo objetivo é a disseminação do conhecimento sobre o meio ambiente, a fim de ajudar a sua preservação.
É pela ação educativa permanente que a comunidade educativa têm tomado consciência de sua realidade global.
A educação ambiental depende muito da bagagem cultural da educação de cada um de nós. As pessoas jogam lixo em qualquer lugar, sem se preocupar com as conseqüências e, assim prejudicam o meio ambiente de uma forma que nem imaginam.
Hoje em dia, as mídias têm desenvolvido um papel importante na conscientização a respeito do lixo. As pessoas precisam estar informadas e conscientes a respeito dos problemas que o lixo pode causar ao serem jogados em qualquer lugar.
Conscientização e respeito já.

CONECTA - ENTREVISTA


Professora Rosa Maria Magalhães, “Rosinha”, fala sobre o Preconceito e Bullying.

1.      Como você define preconceito?
"Preconceito é você não aceitar as diferença sociais: raça,credo e hoje em dia Homo afetividade".
2.      Como você diferencia preconceito de bullying?
"Se pensarmos bem preconceito e bullying são a mesma coisa só que o preconceito é mais velado e bullying e mais agressivo".
3.      Você já foi vitima de bullying ou preconceito?
"Sim. Passei pelo desprazer de sentir na pele uma agressão moral".
4.      Que dica que você dá para aqueles que já sofreram algum tipo de preconceito?
"Procurar uma autoridade competente que venha tomar as providencias devidas e necessárias".

Disciplina: Língua Portuguesa
Alunos: Rosinéia e Gustavo

Seguidores