terça-feira, 29 de novembro de 2011

Disciplina: Geografia – Profª. Ilma
Alunas: Bruna e Franciele

A REGIÃO DO IMBIRUSSÚ


O Imbirussú é uma região urbana localizada à Noroeste de Campo Grande, MS. Recebeu este nome devido ao córrego que corta os Bairros locais, como Panamá, Popular, Nova Campo Grande, Núcleo Industrial e parte dos bairros José Abrão, Nasser, Santo Amaro, Santo Antônio, Sobrinho, entre outros. Hoje em dia, esta é uma das regiões que mais cresce e se desenvolve na cidade, sendo beneficiada com melhorias diversas.
Hoje em dia a população moradora da Região do Imbirussú, em Campo Grande, MS, vive mais tranqüila, sem a ameaça de transbordamento do Córrego, em dias de chuva, que ocasionava em perdas diversas e perigo de contaminação.
Para solucionar estes problemas, em 2005 foram iniciadas obras de contenção das enchentes, em um projeto denominado Imbirussú Serradinho. Houve também mudanças nas vias de trânsito
A obra está avaliada em R$ 50 milhões, trazendo benefícios para os moradores e para a cidade de uma forma geral.
Disciplina: Matemática – Prof. Hailton
Alunos: Natalino e Denivaldo
4ª Fase “B”/EJA – Noturno

Gráfico mostra o crescimento do desmatamento no Brasil

Entre os anos de 2008 a 2011 o desmatamento avançou cada vez mais, por proprietários terem mais facilidade ao licenciamento concedido pelo IBAMA, por isso estão cada vez mas avançando o desmatamento no território brasileiro no período deses 4  anos de 2004 a 2007. Com todo esse desmatamento, a floresta amazônica sofre e nós brasileiros sentimos a consequência desse impacto ambiental. Temos que dar um basta antes que seja tarde demais.
Fonte de dados: ibama.gov.br
Disciplina: L. Inglesa – Profª. Ione
Alunos: Edinei e Jociane

O Brasil com uma nova língua


Nosso mundo tem mudado em tantas coisas que até a nossa Língua mudou. Hoje em dia é comum irmos ao mercado e observarmos muitas palavras em inglês. Isso também acontece nas lojas, lanchonetes, salões de beleza, ruas, escolas, etc.
Fica muito difícil para entendermos essa linguagem, embora já seja comum em nossa vida. De qualquer forma, é bom para a aprendizagem do nosso dia a dia, é cultura e saber.
Palavras como shopping, mouse, fast food, cyber, pet shop e outras, que já estão muito conhecidas, até nos parecem comuns, foi uma moda que pegou no Brasil.  

Fontes de Energia - Feira Cultural


Apresentação do aluno Manaen Rautenberg, demontrando a energia nuclear.

Seguidores