segunda-feira, 24 de outubro de 2011

DESENVOLVIMENTO DE GRÁFICOS

PROJETO CONECTA - EJA/NOTURNO

Disciplina: Matemática - Prof. Hailton

Alunas: Bruna e Franciele

O Crescimento do Desmatamento no Brasil

A cada ano que passa, aumenta mais o desmatamento ambiental. Poucas pessoas estão preocupadas com o que está acontecendo, tanto no Brasil quanto no mundo. Isso está acabando com todo nosso planeta, de onde vamos tirar o ar que respiramos sem poluição? Até mesmo em nossa cidade, há tão poucas arvores hoje e, mesmo assim, continuam liberando muitas licenças ambientais.

É claro que isso não está completamente errado, porque temos que tirar as árvores mais antigas, para obter matéria prima para móveis e outros fins, porém, temos que plantar outras no local. Infelizmente isso não esté acontecendo. Só estão desmatando e nada de replantar. Temos que ter a consciência de que não vamos sobreviver sem as plantas.

Ainda são poucas as empresas que estão colaborando com o planeta, obtendo madeira de reflorestamento e reflorestando os lugares desmatados. Os donos de madeireiras não são tão conscientes assim, muitos simplesmente arrancam as árvores depois fazem queimadas, sendo que deveriam ser os mais interessados, pois vivem disso.

A consciência e responsabilidade deve ser de todos nós. Precisamos cuidar do nosso planeta para termos qualidade de vida.


Gráfico produzido na disciplina de matemática

Fonte de dados: ibama.gov.br

4 comentários:

bruna disse...

uhuuuuuu meuuu trabalhooo fk top hushahshahsua

Yone disse...

Garotas adorei o trabalho de voces esta de Parabens!!!!

LUZIA disse...

Essas meninas so Bagunça na minha aula mais quando elas pegao pra fazer elaas caprichaaa adoreiii o trabalhoo estao de Parabens!!!

Franciele disse...

nossa como deu trabalho pra fazer esse trabalhooo mais saiuu e fico otimooo uhuuuu adoroo *-*

Seguidores