segunda-feira, 24 de outubro de 2011

RECICLAGEM


PROJETO CONECTA - EJA/Noturno

Disciplina: Ciências - Profª. Joelma

Alunos: Denivaldo e Natalino


Coleta seletiva em Campo Grande/MS


A cidade de Campo Grande produz anualmente uma média de 252 mil toneladas de lixo. Se esta quantidade fosse empilhada, resultaria em 42 prédios de 18 andares. Na tentativa de garantir uma sobrevida de 60 anos para o aterro sanitário da cidade, a prefeitura lançou, em primeiro de julho deste ano, mais uma tentativa de implantar a coleta seletiva.

Com o slogan “Reciclar é Vida”, o projeto vai começar por 120 bairros, no total de 32 domicílios. A iniciativa foi aprovada pela Câmara Municipal e pela população.

Esse projeto será implantado primeiramente nas regiões dos Bairros Carandá, Altonomista, Santa Fé, Jd. Veraneio, Chácara Cachoeira, Bela Vista, Tiradentes, São Lourenço, TV Morena, Vilas Boas e Vila Carlota. Segundo a secretaria de Meio Ambiente.

O fato destes bairros serem os de maior poder aquisitivo da cidade não é uma coincidência. Segundo o Secretário de Meio Ambiente, quanto maior a renda, maior o consumo e, portanto, maior a produção de lixo. Nestas 11 regiões serão distribuídas sacolas verdes, destinadas aos lixos recicláveis, onde os moradores irão separar o lixo úmido do seco e perigoso (pilhas, lâmpadas, etc).

Os materiais recicláveis serão levados por caminhões Gaiolas, que passarão em dias pré determinados, a princípio 1 vez por semana. Depois de coletados, serão levados para uma UPL (Unidade de Processamento de Lixo), para triagem. O previsto é que até o começo de 2012 as UPL's serão montadas e administradas pela Financial, a mesma empresa responsável pela coleta de lixo na capital.

O dinheiro será reservado para o fundo municipal do meio ambiente e vai custear a criação de cooperativas.


Fonte: campograndenews.com.br/ radames.com.br

4 comentários:

alessandra disse...

muito bom so asim sabemos,todos os barros que vai ser, beneficiado eque e que con isso a cidadae vai sitornar mas limpa e vai reduzir os cutos, anuais.

Anônimo disse...

se toda as reparticão do estado de mato grosso do sul estivese pencando no desenvovimento do estado não averião tanto lixo no municipio de campo grande parabém pela iniciativa.

luciene disse...

bom pra quem esta preocupado com este lixo como vocês estão parrabéns pela preucupação e iniciativa.

Rafael doidera disse...

isso ai guiri matarão a pau este trabalho de lixo é muito doidera véi e cinistro ai mando bem/;/;/;/;//;//

Seguidores