quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Conecta Informa










REGIÃO DO IMBIRUSSÚ: UMA NOVA PERSPECTIVA DE VIDA

Na região noroeste de Campo Grande, onde se localiza uma densa parte urbanística da cidade, está localizada a Região do Imbirussú, composta pelos córregos Zé Pereira, Serradinho e Imbirussú. A região abrange os bairros Panamá, Popular, Nova Campo Grande, Núcleo Industrial e também partes de outros bairros, como José Abrão, Nasser, Santo Amaro, Santo Antônio, Sobrinho, Núcleo Industrial, entre outros.

A nascente do Córrego Imbirussú possui muitas variedades de plantas e animais onde se localiza um viveiro de plantas, futuro horto florestal. Por ser uma região rica em vegetações e espécies animais vem sendo prejudicado por evasões e a extensão de suas espécies. Desde 2006 vem sendo cogitado projetos para melhorias da qualidade de vida da população que a muitos anos vem sofrendo principalmente com as enchentes. Em 2010 foi aprovado um projeto cujo nome é Imbirussú através do PAC.

Visando a recuperação sócio-ambiental dessa micro bacia, serão criadas novas alternativas viárias que, com a intervenção organizará o fundo do vale.

Com essas obras, várias áreas foram revitalizadas. São melhorias que vem desde a Av. Duque de Caxias e se estendem ao longo dos bairros e vias seguintes. Isso com certeza é muito gratificante, principalmente para nós moradores dessa região, pois além de ficar mais bonita irá valorizar nossos imóveis e contribuirá para o crescimento positivo da nossa cidade.

Imagem: correio.blogspot

Disciplina: Geografia – Profª. Ilma

Alunas : Iracema e Leônia

Nenhum comentário:

Seguidores