quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Projeto Conecta



PORTUGUÊS OU “PORTUINGLÊS”?

O estrangeirismo invadiu a Língua Portuguesa e isso é cada vez mais comum nos dias de hoje.

Nós brasileiros estamos trocando a nossa língua nativa por outra e nem nos damos conta disso.

Virou moda falar em inglês, será que fica mais “chick”?

O inglês já faz parte das nossas vidas, como em salões de beleza, restaurantes, lugares de compras, propagandas, grifes nacionais e até mesmo a mídia.

Não é mais surpresa para nós, por mais simples que seja o lugar, nos deparamos com palavras ou expressões como: beauty, hair, sallon, coffee break, shopping, outdoor, self service, play, off, delivery, free, pet shop, etc.

É uma verdadeira avalanche de palavras americanizadas que se introduziu em nosso cotidiano. Será que isso é a globalização, a tecnologia, o modernismo ou é simplesmente o modismo? Isso é bom ou ruim?

O que não podemos negar é que toda essa influência tem nos afastado de nossas origens. Acredito que substituir o nosso idioma, que é tão rico em palavras, por vocábulos estrangeiros, os quais muitas vezes não sabemos a tradução correta, é uma tremenda falta de patriotismo. Pior que isso é só o fato de que ainda por cima muitas pessoas falam ou escrevem as palavras em inglês de forma errada, ou seja, não valorizam nenhuma da duas linguagens.

Imagem: http://guiadicas.net

Disciplina: Inglês – Profª. Ione

Alunas: Iracema

Nenhum comentário:

Seguidores